💡O trabalho do fisioterapeuta é levar bem estar ao aluno/atleta, além de recuperar as contusões decorrentes da prática física, a fisioterapia esportiva ajuda a prevenir lesões e também prepara os atletas para torneios e competições
💡Atendimento psicológico aos atletas para ajudá-los a enfrentar o estresse e a ansiedade antes e depois das competições. É o que estabelece o Projeto de Lei do Senado (PLS) 13/2012, aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no dia 25 de abril.
💡O Serviço Social prepara atletas para a vida social independente do sucesso ou não de suas carreiras. O Esporte tem a capacidade de promover uma melhor educação e de estimular a cidadania na vida de quem o pratica, enriquecendo as relações humanas.
💡O fonoaudiólogo é responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala, respiração, deglutição e muito mais dos alunos/atletas.
💡A Pedagogia dentro do espaço esportivo é uma forma de socialização, além de trazer a compreensão que estudar influencia o desempenho dentro e fora de campo, proporcionando um futuro melhor.
O sucesso nos esportes, também depende da preparação do atleta em suas relações com a sociedade.
Os benefícios do esporte têm ultrapassado o limite do bem-estar físico, e torna-se visível também a nível educacional e formativo para crianças, adolescentes e jovens, conforme evidencias da literatura (BISSANI, TORRI, VAZ, 2003 p.90).